perigo em hipermercados .


Nunca mais vou esquecer a pior 'tragédia' da minha vida. Tinha eu os meus seis, sete anos [já não sei ao certo] quando numa bela noite, pela altura do Natal, fui ao Continente [desde já passo a publicidade] com a minha irmã e a minha mãe. A minha irmã, mais velha que eu 22meses, já conseguia escapar a ficar fora do carro das compras, enquanto eu, mais pequena que outra coisa, tinha que ir parar sempre à cadeirinha vermelha que havia nos carros antigos. Andava todas as santas compras a pedir para me tirarem dali, mas ninguém o fazia... Adiante... A minha mãe, a saber já o que a casa gasta, encostou o carro a uma prateleira de roupa interior. E foi a outro corredor buscar outra coisa. A minha irmã entrou para dentro do carro e eu tive a excelente ideia de sugerir Vamos jogar as lojas mana? E ela disse que sim, mas que teria de ser ela a dona [como não poderia deixar de ser -.-... em todas as brincadeiras eu tinha que ser sempre um cargo inferior ao dela]. Até ali tudo bem...eu ia pedindo isto e aquilo e ela simulava que me vendia. Até que pedi um par de meias que se encontrava no topo da prateleira. Pois bem, ela em bicos de pés, o carro a afastar-se da prateleira... o que é que aconteceu? Pimbas, carro virado, prateleira virada e Yasmin dentro do carro como se tivesse dentro duma jaula. E a minha irmã, por ser maior saltou e escapou a uma valente queda. As pessoas à volta a olhar, assustadas e a minha mãe chega e a primeira coisa que disse foi Imaginem se isto fosse loiça?! Só o prejuízo que tinha à conta das vossas brincadeiras. Não nos livrámos de um valente raspanete, como é óbvio.

Outra vez, também no Continente, pedi para andar naqueles carros que se mete uma moeda. Já com a moeda na mão, ia com tanto entusiasmo para a por no carro, que fui contra ele e não me livrei de um valente galo. Já não andei e fui a chorar todo o caminho até casa com um saco de gelo na testa.

2 comentários:

  1. adoro esta história. mas é muito mais gira contada ao vivo por vocês, tem muito mais emoção =)

    ResponderEliminar
  2. Não a consigo esquecer... acho que no meu núcleo de amigos toda a gente já a conhece :)

    ResponderEliminar