A boa acção do dia.

Lá ia eu a pé, a aproveitar o sol, para mais uma aula de código, quando encontro uma rapariga muito aflita a falar ao telemóvel com o seu namorado (em inglês). A moça estava pela primeira vez cá e andava perdida à procura da universidade da sua cara metade. Pediu-me ajuda e passou-me o telemóvel para a mão para falar com ele. E do outro lado alguém dizia "Olha, a minha namorada anda meio perdida, podes ajudá-la? Eu estou na Y". Eu lá acalmei o rapaz e disse que ia fazer o meu melhor (apesar de falar inglês com ela era um bocado muito grande impossível). Mas a coisa lá andou e, com gestos, a  rapariga seguiu-me. Durante o caminho ia me fazendo perguntas mas eu olhava para ela e a única coisa que fazia era sorrir. Quando chegámos ao destino agradeceu-me imensas vezes e abraçou-me.

É por estas e por outras que tudo é preciso na vida. Até mesmo tirar um curso intensivo de Inglês :P

2 comentários: