Geração pós noventa e um.

Sou um dos frutos das colheitas de noventa e um (com muito orgulho) e posso dizer que é uma das gerações com pessoas "ainda com alguma cabeça".
Fico perplexa quando saio ou entro na escola, seja entre os intervalos ou mesmo no primeiro toque do dia e vejo miúdas, crianças (que é mesmo o termo que se pode aplicar) a esfumaçarem que nem perdidas. Mas qual será o motivo para que pessoas de 15, 16, 17 anos comecem a fumar? Por prazer é que não deve ser... A sério, só me apetece mandar bocas quando passo por esta gente. Não tenho nada a ver com a vida deles, cada um sabe de si... mas se eles vissem a figura ridícula que fazem de braço esticado e cigarro no dedo ... quase que ainda têm idade de brincar às bonecas e aos carrinhos... a sério! Qualquer dia aquela parede em vez de branca fica negra de tanto fumo :S

Mas não é só este facto que me deixa assim neste estado de perplexidade ... um dia voltarei a este tema : )

7 comentários:

  1. Tu não vês que este pessoal de hoje em dia é muito rebelde? :P

    ResponderEliminar
  2. Ai a sério... Os pulmões deles já devem estar mais negros que um cinzeiro público!

    ResponderEliminar
  3. cagam na saúde, banalizam o corpo, fazem tudo pelo prazer momentâneo sem pensar em valores mais altos. e desculpa que te diga, mas a geração de 91 para mim já está no dark side.

    ResponderEliminar
  4. Sim, também não digo que toda a geração de 91 seja decente... mas as seguintes valha me o senhor! Há muito mais liberdade que não havia em tempos anteriores.

    ResponderEliminar
  5. além de ser uma questão de liberdade, para mim é sobretudo uma questão de personalidade, de saberem o que querem para a vida, etc etc etc. e não acho que uma pessoa de 15 anos se possa considerar muito novinho para saber o q quer da vida. sem falsas modéstias, eu com 15 anos era muito mais adulta do que algumas pessoas de 18 e até de 20 e até de mais. como diz uma amiga minha, é a viding :p

    ResponderEliminar
  6. Sim, acredito que hajam excepções. Só retratei o que vejo diariamente. Até porque para dentro do portão da escola ainda se vê muita rica gente mais nova ou até da mesma idade que não tem esses vícios :)

    ResponderEliminar
  7. Conclusion:
    Não se trata de gerações... Trata-se da pessoa, os seus valores, a sua educação, a sua maneira de ver a vida! :)

    ResponderEliminar