Em 2013 abri uma conta poupança - a minha primeira conta poupança. Tenho também a conta que os meus pais me abriram quando nasci, mas o recheio da conta poupança foi iniciado por mim, com o dinheiro que poupei do meu trabalho e algum oferecido também, tendo por isso outro tipo de importância. Esta conta surgiu porque um belo dia resolvi ir apostar os meus dotes (cof cof) a jogar setas, na associação de estudantes, para tentar ganhar um bilhete pontual para a queima de 2013. O requisito para jogar era fazer um cartão de estudante superior, da Caixa Geral de Depósitos (que por acaso já era cliente há uns anos, mas como a UC tem um protocolo qualquer com o Santander, o meu cartão de estudante era desse banco, apesar de nunca lá ter aberto conta... sou fiel à minha CGD :p). O rapaz explicou-me que com aquele cartão podia associar uma conta poupança, onde poderia recheá-la a partir de 1€ e fazer as movimentações que quisesse, em qualquer altura. Como já era da Caixa e a única coisa que mudaria seria então passar a ter essa conta poupança, lá fiz o cartão. Em setembro fiz o primeiro depósito na conta: uma boa quantia, fruto da parte do ordenado do mês de agosto do trabalho de verão. E, desde aí todos os meses a fui recheando com o que conseguia poupar da mesada que os meus pais me davam (tentava sempre todos os meses pôr de parte 20€). Nas festividades: a Páscoa, os meus anos e Natal, quando recebo algum dinheiro de familiares, a maior parte dele tem ido para lá. E estes dois meses que trabalhei consegui poupar mais uma quantia, que já lá está. A semana passada, finalmente, depositei o dinheiro que recebi dos meus anos e do Natal deste ano e, claro, ficou nessa conta. Passou um ano e sinto que estou num bom caminho. Não tenho lá uma fortuna, longe disso. Mas para quem não trabalhou muito, até tenho um valor jeitozinho. Essa conta já tem um propósito. Um dos objetivos deste ano é chegar a dezembro e alcançar um determinado valor. Falta quase metade para alcançá-lo. Mas também falta arranjar outro trabalho para dar continuidade à missão a que me auto-propus: poupar!
E fizeste tão bem!! Continua! Acredita que por vezes o que custa é começar a poupar, quando analisamos a nossa conta e verificamos que está a ficar recheada dá cada vez mais vontade de amealhar! Força e boas poupanças!
ResponderEliminarNo poupar é que está o ganho! Eu também estou a ver se consigo poupar algum dinheiro. Vamos conseguir! :)
ResponderEliminaré um dos meus objetivos para este ano: abrir uma conta-poupança. O problema é que entre propinas, transportes e dentista, não sobra muito para lá pôr :/ Acho que primeiro tenho que me livrar desses encargos financeiros maiores e depois logo me meto nisso.
ResponderEliminarSe a que abrires for do mesmo género que a minha (conseguires por quantias mínimas), aproveita tudo aquilo que te poderá sobrar...ao início custou-me por algum dinheiro que ganhei no verão, se custou... mas uns euritos num mês e outros noutro, vai crescendo :)
EliminarIsso é uma óptima forma de poupar! Espero que consigas alcançar o objectivo :) Eu também tenho essa conta poupança da caixa geral, abri este ano por causa da faculdade, mas ainda não a utilizei. Tens que ir ao banco depositar?
ResponderEliminarOlá! Eu costumo depositar na minha à ordem e depois em casa, pela net, transfiro para a outra. Mas deve dar para depositar logo nessa :)
EliminarSaber poupar é mesmo muiiito importante! Eu nem sempre fui poupadinha, mas quando me comecei a consciencializar do que o dinheiro custa a ganhar e a definir prioridades para o gastar comecei a ganhar jeito para a coisa. O importante é termos consciência que, se n somos ricos e queremos poupar, n podemos ter tudo :b bjbj
ResponderEliminarMuito bem. Excelente decisão. Grão a grão... :)
ResponderEliminar