proud of me .


Três anos cheios de histórias, acontecimentos, emoções. Das fases mais bonitas e intensas que já vivi, com as melhores pessoas, as minhas pessoas. Hoje licenciei-me e estou muito, muito feliz, ainda que o futuro seja sempre uma incógnita. Agora o pensamento é: ter coragem, acreditar sempre e nunca perder a esperança. Ninguém disse que a vida seria fácil. Nem impossível. 

Não esqueço quem me sempre ouviu e aconselhou, quem me deu força, coragem nos momentos mais complicados, condições para estudar e quem me abriu as portas para crescer, tanto pessoal como profissionalmente. Porque o mérito deste curso e desta etapa não será apenas meu. E isso reconheço e sei dar o merecido valor.  

Hoje nada nem ninguém me tira este sentimento tão único e tão bom! Agora há que comemorar o sucesso de mais uma etapa :)

Fez agora um ano que fizemos o nosso primeiro passeio mais à séria. Foram três dias maravilhosos que repetiria vezes sem conta. Escolhemos ambos o destino e o hotel, ficando depois eu encarregue, por ter tido mais tempo, de escolher os vários sítios a visitar. Foi a nossa escapadela do ano passado. Nas férias de verão tivemos muitos momentos juntos, inclusive passamos pela pequena experiência de partilharmos uma casa por alguns dias. Este ano não o faremos, mas já só pensamos nos poucos dias de férias que iremos passar juntos, para um novo sítio, longe daqui. Já ando na fase de seleção. Agora que já temos a escala de serviço em mãos é mais fácil ver preços, disponibilidades, etc. Acho que merecemos. Durante o resto do ano não fazemos grandes extravagâncias, tirando uma vez ou outra que jantamos fora. E, afinal, vão só ser as nossas primeiras férias juntos! :)


Ao mesmo tempo que tento não pensar muito nisto, porque planos serão sempre planos, é também o que mais desejo neste momento. Agora é keep calm and waiting for good news.

just do it .





Esta semana não há faltas ;)
Nunca tinha tido um casamento tão descontraído. Os noivos foram/são a simpatia em pessoa, o que contribui para que o dia seja animado. A chuva lá deu o ar da sua graça várias vezes ao dia, mas penso que isso foi um pequeno pormenor. Afinal a festa fez-se na mesma!
O casamento foi cedo, o que ajudou a que o almoço fosse servido a horas minimamente aceitáveis e que, na hora do por do sol, não ficássemos com aquela sensação que comemos este mundo e o outro. Adorei a ementa escolhida, tanto para o almoço como para o por do sol. Foi a primeira vez que fui aquela Quinta e gostei. Mais da comida do que propriamente do espaço envolvente. O tema do casamento foi países, não sendo os noivos hospedeiros da TAP. Achei muito engraçado a prenda dos noivos para as convidadas: uma pulseira feita pela noiva para afugentar maus-olhados, que já anda no pulso :p
Foi um dia bonito, como se quer :)


Agora é esperar que chegue a hora de poder recuperar do dia de ontem e do que ainda me resta do de hoje. Está bom é para ficar na ronha, isso sim!

decisions, decisions .

Preciso mesmo de mudar o meu corte de cabelo. Mas eu sou daquelas pessoas que pensa e repensa antes de se sentar na cadeira do cabeleireiro. A última vez que arrisquei num corte foi há 4 anos, em que resolvi arriscar até mais não. Tanto que tinha o cabelo comprido e saí do cabeleireiro com ele a bater nas orelhas e assimétrico. Não sei onde estava com a cabeça, muito sinceramente, ainda por cima sabendo eu que o meu cabelo demora séculos a crescer. Mas lá foi crescendo (com os cortes precisos pelo meio, claro), com duas ondulações nos entretantos e, hoje, está grande - penso que é a primeira vez que o deixei crescer tanto.

Mas, agora, como estou mesmo a precisar de uma lufada de ar fresco, porque quer se queira quer não, uma mudança no visual é sempre uma mudança (seja para melhor ou para pior) e porque o verão não tardará em vir e, com ele, a praia e o calor, estou tentada a arriscar novamente. Estou aqui meio indecisa. Gosto destes dois. Seria uma mudança a sério porque a minha franja é quase do comprimento do resto do cabelo. Por um lado estaria tentada em arriscar em algo assim:





Por outro, não sei se corte de maneira que fique a bater nos ombros e faça, ou não, franja (direita ou escadeada). 
Para a semana devo tomar uma decisão. 
Os dias por aqui ainda não sabem bem a férias. Tenho andado a fazer o relatório do estágio aos bocados. Aproveito os momentos de maior inspiração e paciência e lá faço mais um ou dois tópicos. Assim, aos poucos e poucos, numa meia hora aqui e numa hora ali, já o consegui terminar. Falta só a parte da formatação e está pronto a ser entregue. A par disto, havia um tópico (facultativo) que fiz questão de por - a heteroavaliação. Foi feita pela pessoa que me orientou durante todo o tempo que estive na Associação. Foi um orgulho e confesso que fiquei inchada de tanto elogio com as suas palavras, tanto do trabalho que mostrei, como as qualidades que me apontou a nível pessoal. É bom vermos o nosso esforço reconhecido, sabermos que valemos alguma coisa e que pudemos ser úteis em alguma coisa. 

Entre o relatório e os compromissos musicais de sexta até ontem, fui pela primeira vez este ano fazer praia. Só molhei os pezitos, não me aventurei a entrar na água gelada. Mas foi bom e não me lembro da última vez  que fiquei na praia até às oito e tal da noite.
Hoje e amanhã vou estar na formação do trabalho de verão. Mas a partir de quarta quero ver se aproveito para ir fazer um pouco de fotossíntese e cumprir com o ginásio.
Agora resta-me esperar pelo resto das notas e depois poderei, se Deus quiser, dizer que estou oficialmente de férias :) 

curtas #12 .

- Voltei às minhas rotinas no gym, finalmente. Depois de umas semanas pouco assíduas, voltei, ainda que não esteja na melhor forma, porque uma pessoa ressente logo e cansa-se mais depressa. Mas agora é para continuar em força, sem interrupções. A próxima avaliação é no fim do mês e não queria nada que os resultados fossem piores ou iguais aos da primeira;

- Hoje apanhei um susto maior do que eu!! O que vale é que tenho amigos da faculdade muito brincalhões que adoram pregar-me partidas. Agora estou aqui descansada da vida e até acho piada à situação, mas naquela hora só me apetecia esganar o R.;

- Na semana passada, sem querer, risquei uma lente dos meus óculos de sol [os bons]. Fiquei pior que estragada e sem saber como dizer à minha mãe o sucedido, porque comprar outros agora jamais e substituir as lentes imaginei logo que fosse uma pequena fortuna. Lá contei, meio chorosa, à minha mãe. Como foi sem querer [foi ao tirá-los da caixa, que já anda um pouco estragada há algum tempo], ela compreendeu a situação e levou-os com ela à Ótica onde habitualmente vamos. Soube à pouco quanto iria ficar a substituição das lentes. Pensei que fosse mais, muito mais. Claro que vou e quero ser eu a pagar - o erro foi meu, há que arcar com as consequências. O lado bom disto tudo é que vou ter umas lentes novinhas, sem riscos [as antigas até estavam boas - tirando o sucedido -, eu nunca os usei [nem irei usar] na praia - para isso tenho os baratuchos], uma caixa nova e em princípio já voltam a mim sexta. Nem tudo é mau :);

- Já comprei o que me faltava de acessórios para o casamento, que vou ter na semana que vem:


Simples e bonitos
Parfois

as saudades que eu já tinha ...



Finalmente voltei a ter um fim de semana descontraído e sem grandes preocupações*. 
Matei saudades do meu D., fomos passear e lanchar, onde pecámos juntos - o que, assim, não me deixa com tantos remorsos :p. 
Passámos a maior parte do fim de semana assim: juntinhos como se quer. Agora que entre esta semana e que me dê vontade e inspiração para retomar ao relatório do estágio!!




*A única preocupação foi/está a ser em decidir com o D. a roupa para ele levar para o próximo casamento, que vamos ter daqui a duas semanas. 



Achei que não tinha mais forças, que não iria conseguir cumprir ao prometido. Hoje fiz a minha última frequência, enquanto estudante do último ano da licenciatura. Ao mesmo tempo que me sinto feliz e aliviada, estou com o coração do tamanho de uma ervilha. Sei que a partir de agora sigo um novo caminho, ainda que meio desconhecido e incerto. Sei que vou perder muitas coisas - as quais vivi intensamente nesta bela cidade -, mas também tenho consciência que o futuro me trará muitas outras para aproveitar e aprender. Não me afasto ainda completamente. Ainda tenho trabalhos para fazer e entregar. Mas sei que, a partir daqui, aos poucos e poucos me vou desapegando das coisas, das rotinas. Não das pessoas. Porque a vida é feita de ciclos. E este está prestes a terminar. Agora tento saborear um café verde, num café perto da universidade, enquanto dou apoio psicológico a quem ainda tem que estudar. 

wedding #5 (a saga de 2014) .

... ou numa de espairecer do tema faculdade

A próxima época de casamentos está quase aí. Para o primeiro faltam duas semanas e a minha mãe é a madrinha do noivo (!!). Levarei um vestido simples, confortável e elegante. Falta só comprar uns brincos e fico com o outfit completo. O penteado também já está pensado - como costumo fazer atempadamente - algo simples e elegante, de acordo com o vestido. Gosto sempre de ir a casamentos. São sempre dias bonitos, cheios de glamour, em que mesmo não tendo o papel principal [um dia, um dia terei!... :)] gosto sempre de me arranjar e de parecer bem. Para não falar que são sempre dias em que uma pessoa não consegue resistir a todas aquelas comidinhas boas.


1/6 .

Os professores a corrigir frequências deviam ser todos assim. Fiz a última na quinta passada e hoje já tenho a nota lançada. Assim sim! Até dá outra motivação para continuar a estudar para a que ainda falta. Venham mais e boas :)