As idas ao hospital para visitar o meu avô terminaram. Felizmente já está em casa.
Hoje faz um mês que comecei a trabalhar neste novo emprego, que me tem dado novas experiências e novas amizades.
Os fins de semana agora têm outro sabor. Durante a semana deito-me sempre cedo, às vezes ainda nem são onze horas e já estou na cama. Não desgosto desta nova rotina, só custa mesmo sair de casa naquelas manhãs geladas e ainda escuras. Mas depois, estar em casa por volta das cinco ou cinco e meia compensa logo. A partir da semana que vem já vou ter a minha escala, o que quer dizer que já não irei estar sobreposta com outra colega. Vou começar a fazer os turnos sozinha. Esta semana tem sido de loucos. Hoje fiz um novo turno e amanhã só saio às tantas da noite. Mas pronto, sábado tenho o jantar do fondue chinês, que se tem realizado todos os anos, uma possível corrida com o D. e um domingo descontraído, para compensar a semana agitada que está quase quase a terminar e a nova semana com novos horários. Agora só quero jantar bem e alapar-me no sofá. Amanhã há mais!  

Help me .

Está na altura de ir ao cabeleireiro tratar das pontas. A última vez já foi em outubro. 
Por mais que tente andar em cima do cabelo e de o cuidar, tenho sempre o mesmo drama: as pontas a começarem a espigar. Por mais cuidados que tenha ao secar o cabelo, o facto de já ter exerperimentado dois tipos de séries e de até usar um spray para proteger o cabelo do calor do secador e do alisador, as pontas espigadas aparecem sempre. Para vocês, qual o sérum/spray/creme/o que for mais top para prevenir que as pontas não cheguem a esse estado lastimável? Gracias :) 
Hoje foi talvez o dia mais agitado que apanhei no trabalho, desde o meu primeiro dia. Fiz um horário diferente do habitual e uma outra tarefa, o que fez com que a vontade que tinha em ir ao ginásio assim que saísse se perdesse, querendo é banho quentinho e cama. O que vale é que amanhã já é sexta e esta foi mais uma semana que passou a voar. Por um lado gosto disso, mas por outro sinto que os meus dias não primam pela produtividade extra trabalho. Não é que agora tenha alguma tarefa específica para fazer assim que chegue a casa, só mesmo as idas ao ginásio e fazer o jantar. Mas pronto, esta semana vou acabar por lá ir apenas duas vezes, por muita pena minha. Agora só preciso de uns minutos de silêncio e do aconchego da minha casa. E esperar pela tarde de amanhã :) 

Mil esforços, mil recompensas :)

Isto pouca ou nenhuma importância tem para vocês, mas sendo este também um espaço de alguns apontamentos pontuais, penso que este, para mim, merece o seu devido destaque. Hoje a minha conta poupança atingiu um bonito e merecido número redondo. Nunca este desafio de começar a poupar me aliciou tanto. E é incrível como até é uma tarefa fácil. Daqui para a frente será sempre a forrar e a somar, porque agora, mais que nunca, tem mesmo que ser :D ! 

o meu doze, treze e catorze .

Com o internamento do meu avô materno, com as poucas perspetivas de alta e com o pouco tempo que existe para o visitarmos (visitas de meia hora, duas vezes ao dia), o meu dia doze foi um dia mais cinzento. Peço todos os dias que ele melhore rápido para voltar para junto de nós!

A sexta feira treze terminou numa roda viva: chegar a casa, lanchar à pressa, manicura, ensaio de naipe, jantar em casa do D. e ensaio da banda. Para não falar que agora, com a nova rotina, chegam as 23h e fico com um sono impossível. 

No catorze acordei um pouco mais tarde que o habitual e recebi logo um miminho virtual do meu D. 
Ao final da tarde, antes de irmos jantar fora (isto de não ter casa própria dificulta um bocadinho as coisas e tem que se arranjar alternativas de podermos jantar sozinhos, muito mais ao fim de semana), passei na loja para levantar o cheque dos dias que trabalhei em janeiro, com uma quantia bem modesta, e fui visitar o meu avô ao hospital. Vim de lá com o coração apertadinho. Tentei não chorar à sua frente, enquanto o acalmava. Nunca se está preparado para o pior. E este meu avô é um pedaço de mim. 
Há dois anos, neste dia, ganhava 60€ no casino, depois de um delicioso jantar de leitão. Este ano resolvi voltar arriscar na sorte novamente, mas depois de uma deliciosa ida ao chinês. A aposta é sempre a mesma: 5 euros e nada mais. Ganhei outros cinco e vim toda contente :p

Descanso agora deste dia de emoções fortes e peço com muita força que as boas notícias venham depressa. Força avozinho! 

A M. já se inscreveu na meia maratona da Figueira da Foz e perguntou-me se também me inscrevia. Confesso que era coisa para alinhar, mas não sei se serei capaz de correr tanto, ainda por cima já não corro em estrada há um bocado. E desde os 10 km, nunca mais alcancei tamanha distância. Até dia 31 de março vou pensar sobre o assunto e ganhar força de vontade para voltar a treinar. 

desabafo #16

Uma das partes boas de se trabalhar (ou de ter o meu tipo de trabalho) e de ainda não ter as mil-e-uma-tarefas-domésticas-de-menina-mulher-casada-com-uma-casa-para-cuidar é chegar a casa e ficar off para o que aconteceu durante o dia e preocupar-me apenas com o jantar e com a arrumação da casa. Por enquanto, o outro tipo das lides domésticas, como passar a ferro, estender e apanhar roupa ainda não está a 100% a meu encargo. Como nem sempre é isto que vai acontecer daqui a uns tempos, o melhor é aproveitar agora, enquanto sou menina solteira e tenho uma avó que é mais que minha mãe e amiga :p 

Este fim de semana soube a pouco. Na prática só tive o dia de sábado para descansar, graças ao compromisso que tive derivado do meu hobbie de fim de semana. Hoje acordei cedo, um pouco mais tarde de quando vou trabalhar, mas mesmo assim cedo para fim de semana. Por isso acabo o dia de domingo com aquela sensação que não descansei nada. Amanhã começa mais uma semana de trabalho. Em relação ao trabalho, tem corrido tudo bem. Já tenho autonomia para fazer sozinha certas coisas, já vou conhecendo melhor os cantos à casa e já vou tendo colegas de trabalho com quem, quando dá, vou trocando impressões e falando mais sobre coisas da vida. Até então tenho liberdade para escolher o horário: ou entrar às 8h e sair às 16h30, ou entrar às 8h30 e sair às 17h. Na última semana do mês vou alguns dias fazer tarde, para ficar a par das tarefas que tenho de fazer das 14h às 22h. Agora tenho estado sempre acompanhada para aprender. Mas são só mais uns dias e já fico sozinha, com uma escala e a poder fazer qualquer um dos horários, excepto fins de semana (enquanto estiver em regime de estágio profissional). 
Mas, por agora, só penso em sexta feira à tarde. Porque, definitivamente, este não foi, de todo, um fim de semana a sério!
fevereiro entrou de mansinho, sem que desse muito por isso. O facto de estar a trabalhar faz com que o tempo passe num instante - o que é sinal de produtividade e gosto naquilo que se faz. Esta semana faz um ano em que me inscrevi no ginásio. E, por coincidência, ontem levei a minha irmã para se inscrever também. Agora só falta o meu pai aderir, já que a minha mãe em L. também frequenta um. Mas o homem diz que não é bicho que treine dentro de quatro paredes, para ele dêem-lhe uma bicicleta de estrada, trilhos no fim do mundo e a natureza ao seu redor. Posso dizer que, agora, até somos uma família ativa!