Hoje dei por mim novamente num mesmo sítio. Depois de uma espera imensa (de quase 2 horas), fui atendida com toda a atenção do mundo e com a certeza que todas as peças do puzzle se encaixaram na perfeição. Para a semana começo mais uma nova fase da minha vida e da de estudante. Espero ficar rendida a mais uma área de estudo e, sobretudo, espero dar o meu melhor. A espera foi longa [não só estas quase 2 horas do dia de hoje] mas, bolas, alcancei ... mais uma ! :)

comboio .

O comboio tem sido o meu meio de transporte para a faculdade durante estes 3 anos. Se há dias que sabe bem andar nele, incluindo todas as vantagens que trás, há outros que não aguento mais. E este último ano parece que a minha paciência para andar neste meio de transporte tende para zero. Se consigo apanhar uma carruagem tranquila, ainda se tolera a coisa, agora se tenho o azar de me sentar numa, que aparentemente parece tranquila e reina o silêncio mas que rapidamente se torna a feira do bairro Norton de Matos aos sábados, é caso para desejar mandar um berro e mais não sei quantas asneiradas! 

Hoje foi mais uma viagem de amargura de regresso a casa. Um homem a tossir todo o caminho, uma miúda e umas senhoras a falar alto, uma carruagem cheia de conversas que mal conseguia perceber o que a minha colega, que estava à minha frente, me ia dizendo ... Fiquei com uma dor de cabeça maior que o comboio! 

O melhor do dia foi libertar todas estas más energias no exercício físico. E depois no jantar com receita nova. Cada vez mais gosto de misturas de legumes. O próximo passo é, em vez de as comprar, começar a fazê-las eu mesma e a congelar em saquinhos individuais:)

filetes de pescada panados e mistura italiana (do lidl)
A mistura está aprovadíssima :)


eu, a parecer aplicada .

Já lá vão três semanas desde que começou o segundo semestre, já tenho todas as frequências marcadas, todos os trabalhos de grupo agendados e com temas escolhidos. Olho para a minha agenda e tenho ali um abril em que posso respirar um pouco de alívio [são as férias da Páscoa e não tenho muitas mais coisas para fazer]. Mas, antes, olho para março e para maio e levo as mãos à cabeça [tirando a semana da QUEIMAAAAAA!!!]! Para a primeira frequência já falta menos de um mês. O que quer dizer que vou começar a por mãos à obra e isso começará hoje mesmo. Vou aproveitar esta minha onda de vontade para começar a fazer o resumo. Serei eu, a Educação Especial II (área que me interesso e gosto) e a música a tocar baixinho no Spotify.

the power of oats .

Em tempos idos fazia uma grande cara feia cada vez que via o meu pai a fazer todas as noites um tachinho de papas de aveia. Não conseguia compreender como é que ele conseguia comer uma coisa tão... coisa (!) e empapada. Eu nunca gostei de papas. Mesmo quando era bebé, conta a minha mãe e avó, nunca gostei de cerelac, nestum e outras coisas que o valha. 
Mas como diz o poeta Camões, Mudam-se os tempos, Mudam-se as vontades. E, neste caso, os gostos. Noutro dia dei por mim a comprar um pacote de aveia e a fazer as minhas primeiras papas (!!). No dia seguinte lá estava eu no fogão a fazer mais outras. Na semana passada experimentei juntar iogurte com a aveia - o que também é muito bom! - e num outro dia uma panqueca com aveia. Já tenho umas quantas receitas com aveia guardadas: inclusive um bolo. Oh God! Mudasti.
Tento sempre comer antes de ir ao ginásio. E, hoje não foi excepção. 
Sempre que consigo, de manhã, também como uma tigela de papas. Mas como não tenho muito tempo para as fazer na hora, costumo deixa-las feitas na noite anterior. 

as primeiríssimas papas

lanche de hoje:
panqueca de aveia e meia banana 
como ainda não tenho perícia (ou é mesmo falta de jeito)
em vira-la sem a desmanchar ficou com este aspeto terrível

Mas, claro, a torradinha e o leite com café não foram esquecidos. Até porque, para mim, continuam a ser também eles um ótimo pequeno almoço ou lanche :)

positive things .

O primeiro semestre está arrumado: já recebi a nota do exame que fui fazer a recurso. Caso para dizer que foi notícia para me animar o resto do dia. Melhor que a sensação de missão cumprida é o sentimento de acreditarem em nós e nas nossas capacidades. Obrigado D. e todas aquelas pessoas que me deram força para travar mais um obstáculo. Agora é que não posso mesmo fracassar. 
Até fui com mais motivação ao ginásio, apesar de estar cheia de dores nos gémeos, da aula de step e localizada que fiz na segunda. 

É caso para também dizer que o melhor fica para o fim. E digo isto em relação às cadeiras que tenho este semestre. Para não falar que se for comparar as minhas notas de há dois anos atrás para agora ... mas pronto, o primeiro ano é sempre o ano da habituação e, no meu caso, de muitas situações e emoções à mistura. 

Aquela que pensava ser uma missão impossível [leia-se ir no carro, na queima das fitas], está aos poucos a realizar-se. Não somos um "carro rico", como a presi sempre refere, mas para uma comissão que começou no final do 2ºano estamos até muito bem! Claro que ainda falta algum dinheiro, dinheiro esse que temos que conseguir der por onde der até maio, mas acho que no dia do cortejo todas as chatices, as discussões, a vontade de desistir da comissão valerão o esforço, a alegria de ir em cima do carro e quem sabe a bebedeira que se poderá apanhar.  


[suspiro] 
Sinto-me mais leve que nunca!

fim de semana .

Agora que estou a tentar ser uma rapariga de bons hábitos (físicos e alimentares), queria levar isto mesmo a sério, mas não vou fazer disto um dever, que não possa às vezes pecar. Este fim de semana foi um pouco disso: de pecados. Quando se tem uma festa de anos de uma prima mais nova, cheia de salgadinhos e bolinhos (e também variadas frutas) e, mais à noite, ter-se comido um cachorro quente... E, hoje, com o D. a convidar-me para ir comer um crepe com gelado ao pé da praia... é difícil de resistir (tanto na companhia, no lanche, como passear neste dia com sol!). O que vale é que amanhã é novamente dia de queimar parte dos excessos e que, acontecimentos destes, não acontece todos os fins de semana.
Anyway, bom domingo *

is my valentine .

mms enviado por ele hoje de manhã :)
os nosso cabelos não são bem assim :p
eu tenho mais comprido e ele muiiito menos ehehe
A altura não é a melhor para grandes gastos e, o Dia dos Namorados, é só mais um dia igual a todos os nossos outros dias. Este ano resolvemos fazer uma coisa mais caseira [até porque o tempo nem convida a sair de casa]. Fomos ao ginásio ao fim da tarde, cozinhámos e jantámos juntos, em minha casa, uma massa com cogumelos pleurotus e bacon e, para a sobremesa, uns profiteroles recheados com gelado e molho de chocolate [para compensar as calorias perdidas durante o treino de hoje :p]. Um dia exatamente igual a muitos outros, uma vez que é hábito jantarmos juntos em minha casa. Tínhamos estipulado este ano não oferecer nada um ao outro. Combinámos então que um dia destes iríamos/iremos jantar fora, a um bom restaurante, numa outra ocasião. Mas, eu não resisti quando passei pela Funmáciano fórum de Coimbra [tem coisas bem engraçadas para oferecer, seja à cara metade seja a amigos]. E pronto, levou com um intensificador do amor em jeito de miminho, que deu bem para os dois :)






faculdade e afins #5 .

À semelhança do semestre passado, neste semestre vou ter outro estágio de curta duração, mas desta vez noutra área completamente diferente da Psicopedagogia. Este semestre a área será mais direccionada a adultos - mais especificamente a área de Educação e Formação de Adultos. Confesso que não é uma área que me agrade muito mas, se me calhou na rifa, há que arregaçar as mangas e dar o meu melhor! Quem sabe este estágio não me fará mudar de ideias e até abrir portas para o futuro ... Hoje já parti à aventura! Fui bater a uma porta. Ainda que não tenha tido grande sucesso, a Dra. que me atendeu deu-me outras oportunidades e conselhos. Foi bastante simpática e atenciosa! Sexta feira rumo então a outra aventura. E espero que desta vez seja para ficar. 
Quando ia a caminho da Associação a que fui, dei por mim a pensar que, um dia destes, irei bater a mais portas mas, nessa altura, será uma coisa ainda mais de gente adulta. 

1/2 .

Como havia decidido, troquei aquele que seria o primeiro dia de aulas do segundo semestre por mais um, dos poucos, dias de férias. Amanhã retomarei à rotina de comboios e aulas. Mas hoje preciso deste sossego e aconchego de casa para organizar o dossier do primeiro semestre e restabelecer forças, que estão difíceis de ganhar, para o novo. Resta-me pensar que falta apenas metade da minha caminhada [16 semanas, mais concretamente] de mais uma etapa da minha vida. Wish me luck!


cozy .

Já há muito que não tinha um fim de semana tão descontraído. Este, apesar do temporal que está, está a ser muito bom: caseiro, com o colo do D. a servir de apoio e um gatinho a dormir junto a nós. Aqui no quentinho vamos ouvindo o vento forte que se faz sentir lá fora. I love it
Hoje vi Coimbra acordar. Vi vestígios de uma quinta feira de borga. Senti o frio [e que frio!] matinal bater-me na cara. Ao passo que me aproximava da faculdade, maior era a ansiedade. Tanta, que rapidamente fiquei cheia de calor. Ainda cheguei a tempo de ver a cabra iluminada - e que linda que estava, como sempre está, com o seu ar imponente. Após uma hora e pouco, exame concluído e a certeza que dei tudo de mim. Agora sim, estou de férias. Ainda que seja apenas o resto do dia. O fim de semana espera-se bem aproveitado: sem a habitual rotina.

Segunda inicia-se um novo semestre: se Deus quiser, o meu último semestre da licenciatura. Isto assusta-me ao mesmo tempo que me alivia. Portanto, há que recarregar baterias e forças para o que ainda aí vem. E que a sorte ande de mão dada comigo.

Second chance .

Estou cansada. A minha última semana de férias resumiu-se a uma semana chata [tirando as idas ao ginásio, vá]. Estudei o que tinha a estudar. Estou de consciência tranquila. O pensamento da noite é 'seja o que tiver que ser'. Ah, e ainda estou a ponderar fazer gazeta na primeira semana do semestre. Acho que mereço! Que amanhã cedinho o universo conspire a meu favor.

Gym report .

Hoje foi dia de mais uma ida ao ginásio e de medições iniciais. Quanto a estas, a coisa nem está assim tão má como eu pensava :p Mas, claro, é para melhorar. Sexta já terei o meu plano de treino. E espero que, mais ou menos daqui a um mês, já dê para se notar diferenças.


rescaldo de um dia menos bom .

Depois de uma hora e pouco entre passadeira, bicicleta, elíptica, remo, agachamentos e alongamentos, estou aqui que nem posso, mas soube muito bem. Amanhã o dia começa cedo: vou para Coimbra estudar com a H., que também vai fazer exame na sexta. Acho que estudar com ela até me vai dar mais ânimo e motivação para não baixar os braços. E, claro, todas as palavras de apoio de hoje foram reconfortantes e motivantes, obrigado! Acho que vou ler a matéria e descansar. Amanhã é outro dia, que se espera bastante produtivo.

...

Pensava eu que já estava descansadinha da vida, que esta seria a minha última semana de férias que seria aproveitada para recarregar energias para o próximo semestre e sem a aquela sensação de não ter nada em que me preocupar, quando acordo com a notícia que aquela última nota que faltava sair, saiu e por tão pouco vou ter que ir a recurso - o único recurso deste semestre. Estava tudo a ir tão bem, andava tão feliz e de repente dou por mim a ter que ir buscar ao dossier os apontamentos. Eu sei que não é o fim do mundo, que já fui a mais recursos noutros anos, mas foi uma notícia inesperada. E quando assim é, é como se levássemos um soco no estômago, ainda por cima quando acabamos de acordar é coisa para estragar o resto do dia ... e da semana. Estou triste e desiludida comigo mesma. Pensava que tinha dado tudo de mim. Ainda por cima logo na minha cadeira opcional, aquela que tanto gosto/ou gostava :s, aquela em que dediquei tudo de mim. Acho que hoje, o facto de o meu telemóvel novo chegar e de começar com o exercício físico, não é coisa para me animar nem um bocadinho :(

pieces of heaven .

Depois de um fim de semana cheio e cansativo, chega o domingo à noite: banho quente, pijama fofinho e a melhor companhia do mundo. Amanhã começa a minha última semana de férias e ainda me falta receber uma nota (5/6 checked!).