college friendships .


É estudarmos juntas, voltar atrás num exercício para explicar novamente o que a outra não entendeu, pelo meio mandar uma piada ou duas, fazer cusquice desta ou daquela, fazer pausas a comer gelado, melancia e tirar fotos. Momentos sempre bastante divertidos aliados à obrigação. Foi a minha quarta-feira. Não houve aulas, mas foi um dia bem aproveitado, em todos os sentidos.

Praia 2012 .

Je numa praia perto de mim =)

Fui à praia pela primeira vez, este ano. E diga-se que esteve uma tarde espetacular. Melhor que muitas em pleno verão.
No vento, No areia pelo ar, No multidões. 

E puff... eis que o meu primeiro ano de universidade está prestes a terminar. Como é que é possível ter passado tão rápido?! Parece que ainda foi ontem que estava a abrir o mail com os resultados da candidatura. Ao mesmo tempo que foi um ano cheio de momentos, histórias, adversidades ... foi, sem dúvida, um marco na minha vida, em todos os sentidos. Não me arrependo de ter escolhido o curso onde estou, a cidade onde estudo, as amizades que tenho agora, as madrinhas... Hoje, olho para trás, e vejo que o esforço que fiz para estar aonde estou foi todo recompensado. Mas aliviada aliviada, isso só no final das frequências. Até lá é ganhar coragem e vontade para estudar para conseguir limpar o primeiro ano.

de como a faculdade muda algumas pessoas .


Há sempre aquelas pessoas que mal se apanham fora de casa, fora da alçada dos pais, com toda a liberdade do mundo, fazem coisas e tornam-se pessoas diferentes. E a entrada na universidade é um escape para muitas. O facto de, até aí, viverem reprimidas e os pais não deixarem fazer certas coisas, faz com que depois façam tudo aquilo, e até mais, que nunca tiveram oportunidade de fazer. Felizmente o facto de ter entrado na universidade não veio mudar em nada a minha maneira de ser, pelo contrário. Sou a mesma. Os meus pais nunca foram pessoas de me proibir de isto ou daquilo. Penso que foram cedendo a várias coisas à medida que fui crescendo. Tudo no tempo certo. Talvez, ao contrário de muitas colegas minhas, noutros tempos, não era pessoa de sair mais devido a nunca fazer pressão aos meus pais para tal. E hoje passa-se o mesmo. Gosto de sair quando me apetece, mas não faço disso rotina às terças e quintas, que são as noites académicas, em Coimbra. Também não se deve ser bicho do mato e não aproveitar uns dos melhores anos que temos na nossa vida, mas como em tudo, nem oito nem oitenta.

e depois há sempre o dia bom .


Desesperava por tudo e mais alguma coisa, sempre com pensamentos pessimistas que não ia conseguir fazer nada da frequência. Levantei-me bem cedo, fui para a faculdade bem cedo e não peguei mais nos resumos. Fiz a frequência nas calmas e pronto. Passado meia hora tinha a frequência feita e tenho quase a certeza que esta cadeira já está arrumada. Às vezes é que vejo que stresso com muito pouco e que sou uma exagerada do pior. À tarde dormi uma sesta daquelas que já há muito tempo não dormia e que me soube pela vida. Amanhã, já fim-de-semana, começa mais uma maratona de estudo para a próxima que aí vem. E parece que as temperaturas vão descer. 

: (


A precisar do teu colo, do teu abraço, do teu calor, do teu cafoné ... cansada deste dia e de ter tanto peso em cima dos ombros ... de hoje ter uma frequência às 9 da manhã e sentir que não sei nada. Sinto-me verdadeiramente triste.

sonhar a longo prazo .


Sempre que passo na baixa de Coimbra não sou indiferente a todas as lojas de noivas. Seja pelas ruelas pequeninas da zona típica, seja por outra qualquer... Eu sei que ainda sou muito novinha para pensar em casamento, que tenho ainda um curso para acabar, trabalho para arranjar, etc etc, tenho imensas coisas, neste momento, mais importantes para pensar e me preocupar ... Mas, tal como a maioria das raparigas, sonho com o dia que me vier a casar. Quem olhar para mim na rua e ver-me parar [eu paro mesmo, como se tivesse a passar numa loja de roupa normal] há-de pensar ' olha esta tão novinha e já a ver vestidos de noiva '. Mas eu não resisto. Gosto sempre de ver tudo ao pormenor, preços...até os fatos de noivo! Gosto imenso
desta loja. É pena é ser tão cara... mas tem vestidos lindíssimos. Noutro dia, não tinha nada para fazer, e pus-me a ver o site. E realmente, fiquei deslumbrada. Como esperarei ficar quando chegar a altura de o ir experimentar, comprar, usar ... :) 
 

D.


Às vezes é preciso dar-me daqueles 'abanões' bem fortes, falar-me mais alto, apontar-me os defeitos, e eu ouvir, mesmo que não diga que
sim, é tudo verdade o que dizes, ter a certeza que me está a tocar na ferida. Tudo para me fazer crescer mais um pouco, tudo para me dizer tens tudo para ser feliz, tudo para chegar ao meu objectivo. Pode parecer tudo muito confuso no momento mas, quando reflito bem, no silêncio, sozinha, vejo que tudo aquilo foi para meu bem, tudo aquilo é que me dá força para ser uma pessoa melhor. Também é por isto que gosto de ti, também é por isto...

só só, só mais uma forcinha .


Está quase, mesmo quase para terminar as aulas. Parece que quando estamos mais próximos do fim de qualquer coisa, se torna mais difícil lá chegar. Continuo a achar que aquela semana do não-fazer-nenhum-porque-a-queima-levou-todo-o-tempo-do-mundo, veio quebrar o meu ritmo ... foi uma semana boa, de rambóia, mas é a verdade. Enfim, mas há que recuperar esse ritmo e 'dar com força na maionese' para acabar tutti com frequências. Bora lá!


O meu Amor entrou na minha vida e não pediu licença para entrar. Simplesmente entrou, consumiu e apoderou-se de tudo o que de mim pertence. É verdadeiro, ficou. É genuíno, transbordou o coração. É o MEU Amor, e é [espero] para sempre. :')

Uma das coisas que eu nunca vou conseguir perceber .


Como é que é possível uma pessoa, seja rapaz ou rapariga, homem ou mulher, terminar uma relação com outra e, passado DIAS ou mesmo poucas SEMANAS, envolver-se com outra pessoa e começar logo a dizer-lhe que a ama, que é o homem/mulher da vida dele/dela, dizer que é para sempre, entre outras coisas que, neste tipo de pessoas e relações, não faz sentido algum?? A sério, espanto-me com este tipo de coisas. Trocam de pares como quem troca de cuecas. E não há ressentimentos de nada ... Estou chocada!

...


Estado de espírito igual ao estado do tempo. Ao fim de 6 horas seguidas, orientei mais ou menos um trabalho, que supostamente era em grupo, mas que se não fosse eu a começá-lo o mesmo não se fazia. É triste, mas é a verdade. Parece que nunca mais aprendo que há pessoas que se encostam às outras, que no início se mostram muito aplicadas mas depois na hora H encostam-se à sombra da bananeira e os outros que façam se querem ter uma nota razoável. Nem sequer lanchei. Até me esqueci de tal coisa. Quando estava a rever o que tinha feito, vi que tinha perdido uma parte do trabalho [ainda estou para saber como...]. Não aguentei a pressão e o facto de estar a fazer isto sozinha e com mais problemas às costas, desatei a chorar. A vontade que me deu foi de fechar o computador e cagar pra tudo. Mas manti a calma e fui ver novamente, ao documento de que estava a usar, a parte que tinha desaparecido. Falta só alinhavar uns pormenores. E agradeço isso à S., que se disponibilizou logo para me ajudar mal viu o estado de desespero com que estava. Depois só falta o Relatório. Mas esse vai ser feito com todas, santa paciência mas eu não sou escrava de ninguém. A vontade que me dá é não por o nome das restantes ... mas pronto, como é o último trabalho do ano, vou ser benevolente. Só quero é fazer isto e ter uma boa avaliação.

E pronto, só quero que isto tudo passe e que o 'sol' venha novamente ao meu encontro.

job interview .


A primeira. Estava um bocado nervosa mas, aos poucos e com o decorrer da conversa, relaxei e penso que correu tudo bem ... E pronto, o verão vai ser dividido entre trabalhar uns dias e gozar noutros. Estou contratadíssima. 

e pronto, é isto .


Hoje era daqueles dias que não devia ter saído da minha caminha. Pois, parece que ainda não aprendi bem a lição, depois do que se passou há tempos. Mas como também sei ser hipócrita, quando tem mesmo que ser [mesmo que me roia toda por dentro], esbocei um sorriso falso, respirei fundo e tentei levar a coisa pelo melhor. Deixando-me de rodeios, o que aconteceu foi que marquei um trabalho de grupo para as 9 da manhã [deixei de ir à aula para começarmos a fazer o trabalho] e eu e a D. fomos as únicas a chegar a horas. As outras [e não apareceram todas] apareceram passado uma hora e meia! Eu, menina que não gosta de esperar nem de fazer esperar, ralhei a p*** da vida. E depois o comboio atrasou-se, mas um senhor atraso... 
Conclusão, foi uma manhã perdida. Resta-me a tarde para compensar: estudar para a frequência da próxima semana e começar a organizar o trabalho. 

Amanhã tenho a minha primeira entrevista de trabalho.

welcome to real life .

o primeiro dia que trajei publicamente

Começa hoje mais uma temporada de aulas, trabalhos e frequências. Dormir mais cedo [ou pelo menos tentar entrar no ritmo do tempo de aulas] e acordar, comparativamente à semana que passou, de madrugada!
Tudo o que é bom acaba muito depressa. Mas também, pensando positivo, faltam duas semanas para acabar o primeiro ano. É certo que vou ter algumas frequências em épocas de exame e um exame final [espero que seja apenas esse...], mas como costumo dizer, só o facto de estar em casa e não ter que cumprir horários já é motivo para dizer que são férias. 
Para acabar a rica semana de pausa para a Queima, não pude ter melhor programa a dois. Que venha novamente Coimbra em modo de aulas, porque eu estou mais que motivada para a recta final.

é este ano e está decidido .


Ando ao tempo para comprar umas coisinhas destas ... Já se passaram uns três verões e nunca cheguei a comprar ... Sempre gostei dos chinelos, mas os meus das Rox têm me durado bem [também, não foram propriamente baratos, mas o que interessa é que durem]. Estava a pensar em sandálias, sempre dá para usar com mais tipos de roupa e em outros sítios, sem ser a praia . Gosto destes dois tipos. E a cor tem que ser algo que conjugue com a maior parte da roupa que tenho ... Penso que é este verão que vou andar com uma destas coisinhas nos pés : ) Já agora, qual o estilo e cor que gostam mais?

a vida dos outros .


É muito comum acharmos que a vida dos outros é sempre melhor que a nossa ... por muito que digamos que a nossa é melhor, há sempre uma ponta de "inveja" de alguma coisa que a outra pessoa tenha e que nós não. E como eu não sou excepção, eu admito que sinto isso muitas vezes. Não sou de cobiçar, de desejar mal por eu não ter e a outra pessoa ter ... fico é revoltada e com inveja sim, de não ter/ser as mesmas coisas que a outra tem/é e que eu também queria. Chamo a isto de inveja saudável. Fico feliz pela outra pessoa mas também não me importava que acontecesse o mesmo comigo... Não sei se estou a ir ao encontro com aquilo que quero mesmo dizer, mas vá. Ainda no outro dia falava disto, durante uma conversa.... e a outra pessoa também dizia que se sentia um pouco revoltada de uns conseguirem tanta coisa sem o mesmo esforço que ela... Há sempre quem tenha sorte, ou como lhe queiram chamar, sem se cansar muito. Acredito bem que hajam muitas pessoas que nasceram com o 'cú virado para a lua' ... e isso irá sempre haver. É indiscutível. Mas também, por outro lado, é muito mais gratificante sabermos que nos esforçamos, demos tudo por tudo para ter alguma coisa do que ter as coisas de mão beijada. Vá, depende das coisas e das situações. 



Hoje é a última noite da Queima e o último dia de "férias". O que é bom acaba mesmo rápido ...

para reter .


Não penses tanto, não penses tanto, não penses tanto, não penses tanto, não penses tanto, não penses tanto, não penses tanto e não penses tanto, não penses tanto, não penses tanto, não penses tanto ... Resumindo e concluindo: NÃO POSSO PENSAR SÓ EM PORCARIA, mas sim relaxar e não pensar só no lado negativo das coisas ... deixar andar, ao sabor do vento ... só assim conseguirei ser feliz.

Happiness .


Ontem foi noite para mais um jantar entre amigas. Cada vez mais sinto que ando no caminho certo. Muita galhofa, muita música, algum exagero e sempre o sentimento de que 'aqui é o meu lugar'. Foi mais uma noite para ficar na memória. A S. também esteve presente, fiz questão disso... 
Ontem também foi dia de Buraka ... Foi a primeira vez que os vi ao vivo e gostei. 
É bom aproveitar estes momentos ao máximo, pois irão deixar muita saudade ... 
Mas nem tudo é assim tão perfeito, se por um lado adorei a companhia delas, as brincadeiras, o concerto... por outro, houve um momento da noite que me senti 'sozinha' ... 

Se por um lado há a euforia da queima das fitas, os jantares, os traçadinhos, os concertos ... Por outro há um vazio que se sente quando estou a viver tudo isso ... Vazio esse que deixa tristeza e pena por ter que ser assim ... Mas o que tem que ser será ...
e é assim a vida.

cortejo queima das fitas .


Acabada de chegar do mais famoso cortejo do país, verdadeiramente cansada e infestada de cerveja, manifesto-me muito mas muito feliz! Foi bom ter a minha família,a minha melhor amiga e amigos junto de mim, neste dia. Só faltaste mesmo tu... 
Ainda que a noite de ontem tenha sido cansativa, pois só adormeci eram 5 da manhã, hoje levantei-me cedo e fui tentar assistir à queima do grelo da minha irmã com a S.
Confesso que estou exausta... O banho deixou-me molenga e com vontade de vestir o pijama e ir dormir... mas não, hoje é dia de Quim Barreiros e temos que ir! Jantarinho no Fórum e depois lá vamos nós para o recinto... É bom estudar e ser estudante em Coimbra! " Coimbra é nossa!"

o dia seguinte .


Senti-me muito vaidosa e orgulhosa de ontem sair à rua trajada. Ainda que soubesse a pouco, foi muito bom ir com o meu mais-que-tudo para Coimbra. Não consegui estar na serenata [até com uma pasta levei!]. Antes da meia-noite fomos logo para ao pé da porta férrea para me traçarem a capa. E ... não chorei. Antes pelo contrário. 
Os meus pés a essa hora já gritavam por uns chinelos fofinhos... O cansaço era tanto, que mal caí na cama adormeci logo. E pronto, a partir de hoje começam as noites no parque!

serenata, a primeiríssima .


Trajar a primeira vez. Olhar-me ao espelho e pensar para mim própria 'É hoje!'
Ao mesmo tempo que fico feliz, sinto um nó na garganta ... nem acredito que estou nesta fase... lutei tanto para aqui chegar ...

Vou ter daqui a nada o jantar de serenata e depois, como manda a tradição, traçar-me-ão a capa. Estou tão feliz ao mesmo tempo que estou ansiosa.


Só gostava de te ter ao meu lado neste momento tão único e especial...

Maio


O mês. Daqui a três dias deixo a vida de caloira. Oh S.Pedro, dá umas tréguas a partir de quinta-feira, sim? =)