Parece que é oficial. O Verão está mesmo a dar as últimas, se é que já não as deu. Nunca fui tão poucas vezes à praia, durante estes anos todos. Mal dei uso ao meu bikini novo. Lembro-me do ano passado, por esta altura, ainda estar calor, mesmo de noite. Sábado vou ter um casamento. Só espero que a chuva dê tréguas. A pior coisa que posso sentir é os pés molhados estando calçada. E ainda por cima de pernas e costas ao léu.
S.Pedro, sê amigo, vá lá. :)

friends with benefits .


Foi o filme desta tarde. Houve momentos para tudo. Tanto ri até chorar, tanto deprimi como me emocionei. Foi interessante. Como cada filme transmite uma mensagem, a que eu consegui tirar deste foi que, a vida é muito curta e não devemos deixar nada por fazer nem adiar a oportunidade para sermos felizes com a nossa cara-metade.

nature .


Sábado à tarde, fechada em casa, tempo bom... nada combina com nada. Pois bem que resolvi tirar o pijama, atar o cabelo, calçar as sapatilhas e andar de bicicleta. Duas horinhas a pedalar por entre montes e carreiros, rio e campos. Só eu e a Natureza. Só eu e os meus pensamentos que me inquietam a alma. Podia ter tido outro tipo de programa (?), sim podia. Com alguém(?), quase de certeza que não. Mas estive bem por duas horas. E espero que pelas próximas também.

O orgulho está, de longe, de ser o meu defeito. Ao longo dos tempos tenho apanhado algumas bofetadas de orgulho. Mas mesmo lidando com ele, o mesmo não me corrompe. Magoa, deixa marca mas não fica comigo. Também não nos devemos rebaixar a tudo. Tenho o meu amor-próprio. Toda a gente devia ter. Mas reconheço que muitas vezes apaziguo muitas situações que tenha criado ou não. Só para que fique tudo bem. Só porque não consigo viver com novelos mal enrolados. Mas claro, como tudo na vida, há o Limite. Palavra essa tão falada nos últimos tempos. O Limite é até onde arrisco sempre ir. Sei que depois dele há o precipício. Mas mesmo sabendo que o há, avanço muito sorrateiramente até o ver. Até ver, ainda não caí. Mas livre disso também não estou.

' tiraste-me as palavras da boca [e do coração] '

 

Já falta menos de um mês para me candidatar ao ensino superior. E estou cada vez mais "perdida". Isto de decidir um futuro é muito complicado mesmo, agora é que estou a sentir isso. Ando a pesquisar cursos, planos curriculares, saídas profissionais... E às vezes aquilo que pensava que seria um bom curso, vou a ver e tem todas as disciplinas que sei que me iria espalhar ao comprido. Também não quero ir por caminhos muito fáceis, mas sou consciente e sei quais são as minhas capacidades. Ando à horas nisto e ainda só consegui ver 3, dos possíveis cursos, para escolher.
Is not easy.

é muito simples .


Tenho "pressa" de viver e consequentemente ser feliz. Apenas isso.

Modernices .


Pelos meus anos do ano passado, recebi uma moldura digital. Era coisa que já andava a ponderar comprar. Não é que as molduras tradicionais sejam más. Mas há tanta foto que eu queria expor, que não iria dar muito jeito ter montes de molduras a ocupar espaço e para além disso haveria o factor limpar o pó que, das tarefas domésticas, é o que eu detesto fazer. Assim, apenas numa, tenho montes e montes de fotos sempre a passar. Para não falar também nas músicas que dão para pôr e no despertador/relógio que esta já possui. Como já ando a trazer algumas coisas para a minha "nova" residência dos próximos anos, também a trouxe, claro. Já renovei toda a colecção de fotos e músicas. Modernices bem úteis que se inventaram.

são elas a achar e eu também .


Mulher que é mulher pensa com o coração e esquece-se da cabeça. Acredita no amor à primeira vista, à distância (...) Mulher que é mulher acredita que ele ainda lhe vai ligar, que ele ainda se lembra, que ele ainda a quer. Mulheres, todas diferentes mas no fundo, todas iguais. Mulher que é mulher vê a mesma mensagem 50 vezes no mesmo dia para tentar decifrar entrelinhas que não existem. (...) Mulher que é mulher inventa desculpas para si própria quando ele não lhe dá sinais de vida. Talvez esteja a dormir. (...) Sem rede. (...) Talvez se tenha esquecido do telemóvel em casa. Ou talvez até esteja à espera que seja ela a dar o primeiro passo, porque ele está inseguro e não quer dar numa de importado.  Tretas. Talvez ele não fale mesmo porque realmente não quer. Porque não gosta o mínimo dela para sentir a sua falta. Porque já não tem o número dela, não porque o perdeu mas porque o apagou. Mulher que é mulher lembra-se do dia em que se conheceram (...). Mulher que é mulher pede o amor dele às estrelas, às velas, a Deus (...). Mulher que é mulher gosta de escrever o nome dele em todo o lado, mesmo que nunca fosse capaz de o pôr num filho seu. Mulher que é mulher acredita simplesmente no amor, mesmo quando ele não existe e isso é o que todas as mulheres têm comum: acharem que eles olham para elas da mesma maneira que elas olham para eles.

coisas dos filmes #2 .

"Não tenha piedade dos mortos, Harry. 
Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor."

[Harry Potter and The Deathly Hallows]

mudanças .

Vai sendo altura de começar a pensar nas mudanças, finally. Independentemente de não gostar muito desta cidade, [uma das razões para não me ir candidatar a nenhum curso por aqui] houve bons momentos por cá. Tenho imenso tempo para organizar tudo, uma vez que só me vou candidatar na 2ªfase. Apesar de tudo, vou ter saudades do meu quarto, que por sinal é bem maior que o outro. É um até já. Sim, porque as idas à Blanco só se podem fazer aqui [visto que no outro lado ainda não há tal relíquia]. Ai, só eu sei o quanto adoro esta mudança  :)

por estes dias .


A minha agenda tem andado tão cheia que nem tempo tenho para vir ao pc. E sinceramente não tenho sentido muita falta disto. Não tenho nada de especial falar. Está tudo igual. Só estou um bocado cansada destes últimos dias. Ah, e que a alergia já deu o ar da sua graça novamente. Acho que sou mesmo alérgica ao Sol. Mas nada que uns
Telfast's e uns Aereos não resolvam para aliviar a comichão. Fora isso, vou é aproveitar estes dias de festa aqui na terrinha e dar uso aos vestidinhos, que as noites convidam a isso.

siga outro .


Já sei a data do meu exame de condução [só de pensar que falta tão pouco já estou cheia de nervos!]. Ainda ontem falei com duas amigas e disse a ambas que nunca mais me diziam, na escola, quando era o exame. Parece que o centro de exames me ouviu. Como dizia hoje o instrutor que me deu a aula " Tu é que controlas o bicho, tem calma " . Pois... muito fácil falar... só espero não me calhar daqueles examinadores mal humorados. Ai vida, não sei se este metro e meio aguenta tanta coisa ao mesmo tempo.

felicidade pura .


Depois de muito esforço, depois de muita força de vontade para continuar [mesmo que muitas vezes tenha ido buscar forças não sei bem aonde], depois de muitos nervos e choros... fiz a Matemática! Estou livre dela =) . É mais uma etapa alcançada e nem sabem o alívio que sinto com isso. Hoje levantei-me bem cedo, tomei um banho para depois seguir para a escola para ver o resultado. Não foi preciso. A minha mãe antecipou-se e ligou-me. Chorava tanto, que eu nem percebia nada, se era por não ter passado ou se era da emoção de ter. Confesso que quando desliguei o telemóvel também o fiz. Não estaria preparada para ter outra desilusão. Não saberia mais onde ir buscar a vontade e a força para recomeçar. Mas pronto... Não sei explicar como me estou a sentir. Mais logo vou à escola tratar de tudo para a candidatura ao ensino superior. Ai que felicidade!

Procura por mim
Quando for já logo à noite na praia
Com o sol a derreter-se enfim
Procura por mim
Com o vento por saia
E em lugar de suor o sargaço.

Eu estarei quieto e assim sozinho
Cheio das dúvidas do universo
À tua espera
A desenhar o caminho
Para te escrever em verso
No meu regaço.

O abraço.





coisas dos filmes #1 .

"Você já me dá tudo só de respirar." 
[New Moon]

As palavras são boas. As palavras são más. As palavras ofendem. As palavras pedem desculpas. As palavras queimam. As palavras acariciam. As palavras são dadas, trocadas, oferecidas, vendidas e inventadas. As palavras estão ausentes. Algumas palavras sugam-nos, não nos largam... As palavras aconselham, sugerem, insinuam, ordenam, impõem, segregam, eliminam. São melífluas ou azedas. O mundo gira sobre palavras lubrificadas com óleo de paciência. Os cérebros estão cheios de palavras que vivem em boa paz com as suas contrárias e inimigas. Por isso as pessoas fazem o contrário do que pensam, julgando pensar o que fazem. Há muitas palavras. E há os discursos, que são palavras encostadas umas às outras, em equilíbrio instável graças a uma precária sintaxe, até ao prego final do Disse ou Tenho dito. (...) A palavra, mesmo quando não afirma, afirma-se. A palavra não responde nem pergunta: amassa. A palavra é a erva fresca e verde que cobre os dentes do pântano. (...) A palavra não mostra. A palavra disfarça. Daí que seja urgente moldar as palavras para que a sementeira se mude em seara.  (...) Daí que a palavra só valha o que valer o silêncio do acto. Há também o silêncio. O silêncio, por definição, é o que não se ouve. O silêncio escuta, examina, observa, pesa e analisa. O silêncio é fecundo. O silêncio é a terra negra e fértil, o húmus do ser, a melodia calada sob a luz solar. Caem sobre ele as palavras. Todas as palavras. As palavras boas e as más. O trigo e o joio. Mas só o trigo dá pão. 


José Saramago
Por isso tento não deixar nada por dizer...e assim é que tem que ser.

Ana .


O que me ri hoje com as histórias na parte " Sexo causal, torne as suas férias mais picantes ", nesta revista. homens e mulheres que têm aventuras, de umas horas ou apenas dias, com pessoas totalmente desconhecidas que depois dizem esquecer no dia seguinte. OMG como é possível?! Só tenho uma palavra para descrever tais personagens. Nem 8 nem 80. Mas isto é que não, mesmo!!Fico a pensar se estas histórias não serão inventadas... mas não tiro a hipótese do contrário! Há gente para tudo!

tipo caracol .


Já aqui estou, de novo, na minha segunda e preferida casa :). Mais pareço o caracol sempre com a casa às costas. É um pouco cansativo [dado que todos os fins-de-semana, em tempo de aulas, é o que acontece], mas eu gosto. Amanhã espera-me um dia de boa vida: praia de manhã até à tardinha. Agora que a alergia já passou, já posso apanhar Sol.  =)

new hairstyle .


Ora cá vou eu falar novamente de cabelos. Sim, porque a minha ligeira ondulação que nem há um mês foi feita, nem uma semana durou! O meu cabelo é teimoso e quer continuar a ter apenas jeitos... nada feito :/
Já andava com ele muito direito, com vestígios do corte em V invertido [mais curto atrás e mais comprido à frente] e com a franja nem curta nem comprida. Resolvi mudar um bocadinho. Escadiei mais em cima e mantive o mesmo comprimento. Quanto à franja, está a descer. No verão adoro este tipo de franjas. Dá um ar, sei lá, mais fresco LOL.

e é por isto que não consigo por o coração de lado .


Hoje enquanto ia a caminho da aula de condução assisti a um atropelamento, mesmo atrás de mim. Assustei-me imenso com o barulho da pancada do carro. Olhei automaticamente para trás e pensei logo o pior. Aquela senhora, ali, na passadeira, deitada no chão. Parecia morta. A confusão instalou-se. O homem que a atropelou saiu imediatamente do carro, levou as mãos à cabeça e chorou, gritou, entrou num estado de pânico que só vendo. Chamaram logo o INEM. No meio da confusão, dos carros que faziam fila para passar, do barulho das sirenes e das luzes azuis, só pensei numa coisa
Não teria forças para exercer um curso ligado à Saúde. Sou muito sentimentalista e fico muito sentida com estas coisas. Mesmo com pessoas desconhecidas. Fui embora dali, com um nó na garganta e a pensar em tudo o resto que naquele momento ninguém tem cabeça para pensar - o dar a notícia ao resto da família daquela senhora e como ficará agora a consciência daquele homem. Isto aconteceu há umas horas e ainda estou meio em estado de choque. A vida é mesmo efémera...