A música nesta parte, esta parte... tudo muito enternecedor =)

Assim sim.

Comecei a semana cheia de vontade de fazer coisas produtivas: ir às aulas, ir ao código e às aulas de condução, ir à explicação e esperar ansiosamente outra vez por sexta-feira :) Ah, e apesar do frio, está sol, o que torna tudo melhor :)
Mrs and Mr Pinipon =)

Quando temos algo (ou alguém) que nos motiva é meio caminho andado para fazermos as coisas com êxito! E é isso que espero que aconteça, porque só vai trazer vantagens :)
Apesar das previsões meteorológicas para o fim-de-semana não serem as melhores, o fim-de-semana é o fim-de-semana :)

feeling


Sinto que as coisas (no geral) andam nos eixos. E fico feliz por isso. Só é preciso gerir bem essas coisas :)

são como as cerejas.


Hoje enquanto esperava pelo bus para ir para casa, depois de mais uma aulinha de código, uma senhora começou à conversa comigo. E conversa puxa conversa deu para falar de tudo. Até mesmo das lojas dos chineses que cada vez são mais nesta cidade! Realmente, a cidade (esta cidade) não me faz sentir mesmo numa grande cidade em que tudo parece mais distante, no que toca a relações humanas. Aqui ainda se encontram pessoas simpáticas, que mesmo não me conhecendo de lado nenhum, metem conversa assim na boa. E diga-se de passagem que o tempo que se espera à espera do bus passa-se muito melhor :)

desabafo #4

 Se tivesse coragem e quisesse mesmo fazer uma tatuagem seria assim algo do género.



Se eu fosse um dia o teu olhar, 
E tu as minhas mãos também, 
se eu fosse um dia o respirar 
E tu perfume de ninguém. 
Pedro Abrunhosa

menina moça.


(Ontem) dia de votar para as eleições presidenciais fui, pela primeira vez, exercer deste meu poder e direito cívico. Como agora se fica automaticamente recenseado é só preciso dar os nosso dados e a partir daí dão-nos o número de eleitor. Até aqui tudo bem. Dirigi-me até ao devido local, mostrei os meus dados e mal entrego o meu cartão de cidadão há uma voz que diz " A menina tem 18anos? " (burra a mulher, se tinha o meu c.cidadão na mão via a minha data de nascimento -.-). E eu muito calmamente e em tom irónico " Até tenho 19 minha senhora ". Toma lá que é para aprenderes a não seres mais esperta que os outros. Ai, a sério... Eu estou para ver se daqui a uns largos anos, quando já tiver algumas rugas e pés de galinha me vão dizer que não parece nada ter tanta idade. Já não é a primeira vez que me fazem uma destas, começo-me a fartar um bocadiiiiinho destas situações, a sério que sim.
Uma espécie de " sempre, às vezes, nunca ".

ficou só pelo sonho.


Praticar ginástica artística. Um sonho desde pequenina. Na Educação Física a modalidade que mais gostava era de Ginástica. Para além de ter melhores notas nessa parte, era um gosto ir para as aulas. Sempre pedi aos meus pais para entrar para uma Academia aqui perto, mas na altura eu (e a minha irmã) andávamos num colégio que levava a maior parte do ordenado da minha mãe. E, como o dinheiro não estica nem nunca esticará, abdiquei sempre disso (ficando com pena), mas percebia que a Educação estava primeiro. E que os meus pais faziam gosto que eu e a minha irmã tivéssemos do bom e do melhor naquele colégio. Ficarei-lhes sempre grata por me terem posto ali e não noutra escola. Entretanto os anos foram passando e fiz outra escolha. A música. Ainda tive meio indecisa se não ir pela Ginástica. Sim, porque as duas actividades era um bocado impossível fazer. Porque a ginástica iria ocupar muitos dias (incluindo fins-de-semana). E uma vez que já não haviam mensalidades de colégio a pagar...  . Mas optei pela música. A entrar para a Ginástica era desde pequena para ser treinada logo de início. Agora o corpo mudou, a flexibilidade já não é a mesma e chegar a um nível superior iria demorar mais tempo se fosse desde pequena. 
É um sonho que fica. Mas, um dia, se tiver uma filha e se ela gostar do mesmo (e se teu tiver disponibilidade económica para tal) vou inscrevê-la logo desde pequenina.

sério que gostava.


De tirar um curso de fotografia. Sempre adorei tirar fotografias. Mas com aqueles maquinões deve ser outra coisa. Um dia ainda hei de pensar bem nisto.
"Remember me"
Na minha opinião quem gosta mesmo verdadeiramente quer mais é passar todos os bocadinhos possíveis ou imaginários com a sua cara metade :)

A boa acção do dia.

Lá ia eu a pé, a aproveitar o sol, para mais uma aula de código, quando encontro uma rapariga muito aflita a falar ao telemóvel com o seu namorado (em inglês). A moça estava pela primeira vez cá e andava perdida à procura da universidade da sua cara metade. Pediu-me ajuda e passou-me o telemóvel para a mão para falar com ele. E do outro lado alguém dizia "Olha, a minha namorada anda meio perdida, podes ajudá-la? Eu estou na Y". Eu lá acalmei o rapaz e disse que ia fazer o meu melhor (apesar de falar inglês com ela era um bocado muito grande impossível). Mas a coisa lá andou e, com gestos, a  rapariga seguiu-me. Durante o caminho ia me fazendo perguntas mas eu olhava para ela e a única coisa que fazia era sorrir. Quando chegámos ao destino agradeceu-me imensas vezes e abraçou-me.

É por estas e por outras que tudo é preciso na vida. Até mesmo tirar um curso intensivo de Inglês :P

Nunca me quis empenhar tanto numa coisa como nesta. E espero não vos desiludir e que o o meu e o vosso esforço seja todo reconhecido. Obrigado.

não suporto.

Faltas de humildade, mania a mais, achar-se melhor que os outros (mesmo quando não há maneira de como comparar)... Para mim essas pessoas são sempre dependentes de outras (mesmo quando se acham as melhores e que sozinhas conseguem tudo), precisam sempre de alguém para se evidenciarem mais um bocado e "espalharem" a tal magia (que nem é magia nenhuma). Porque o que têm ainda não lhes chega (e vai se a ver, não é muito, enfim...). Ou sou eu que sou muito ingénua e ainda vivo num mundo cor-de-rosa ou então são essas pessoas que estão certas e fazem-no para vencerem na vida (mesmo que seja a rebaixar outras). Será?

é tudo um buraco.

Noutro dia o meu pai conta-me isto:

"A nossa vida é toda um buraco. Olha só: somos feitos por um buraco, nascemos por um buraco, comemos por um buraco, vimos por 2 buracos, ouvimos por 2 buracos, fazemos as necessidades por buracos e quando morrermos vamos para um buraco (quem for)".

E realmente, a nossa vida é mesmo um buraco LOL.
 

Ver Coldplay num festival de Verão? Adorava ir. Nunca tive a oportunidade de ir a um concerto dessa envergadura. Só mesmo os que se fazem nas feiras do ano, na queima ou uma vez por outra na cidade. Se for preciso começo já a por de parte um dinheirinho para ,em Julho, puder ir desfrutar daquela voz inconfundível do Chris Martin. Mas até lá, espero que nessa altura já tenha o exame despachado e tudo o que está pendente.

desabafo #3.

Hoje o dia está tão bonito. Já não punha os óculos de sol há imenso tempo. Este solinho a bater na cara é qualquer coisa de delicioso.

E ponto final.


 Se tenho idade para certas coisas, também tenho para outras. E pronto. Tenho dito.

diário.

Hoje peguei nos meus diários da minha infância e comecei a ler. Um até partilhei com a minha irmã. Foi rir até mais não. Os erros ortográficos, as coisas inocentes que se diziam, as coisas que vivi [que analisando agora não eram nada por aí além] e melhor melhor... num deles dizia assim: "Querido diário, desculpa não ter tocado em ti estes tempos, mas é que perdi a chave para te abrir, mas agora já a tenho " ... ai o que nos rimos com este desabafo!! Que saudades destes tempos...



Quero um Homem prendado só para mim :)

chuva, chuvinha.

Parece que vieste para ficar sua marota. Dá lá umas tréguas ao pessoal porque o "mau tempo" para o meu lado já passou =)

Odeio Domingos.

É mesmo daqueles dias, que até em férias me deprime. Não gosto, não gosto e não gosto. 
E quando não gosto, não gosto mesmo! :)
Entrar ali hoje foi reviver o Domingo passado. Mas um pouco mais recomposta. Quero tanto tomar uma decisão, que quando estou decidida a tal há sempre dúvidas que pairam na cabeça, muitos "ses" e poucas certezas. 
Senti-me mal por tu não estares presente numa coisa que  também era para ti, mas compreendo a tua justificação. Espero que logo logo as coisas voltem ao normal, porque também sei que sabemos superar isso. Se já superámos coisas piores, esta é só mais uma à qual temos que mostrar tudo o que valemos.

---
 A tarde de Sábado foi sinónimo de cobertor, TV e dormir. 
Vim agora da aula de código e para a semana já posso marcar aulas de condução... Weee =)
Sexta-Feira = ir para a aldeia mais próxima. [Não me sinto motivada como das outras vezes]. Mas tem que ser. Lá vou eu fazer a mala.
Up-altamente

Há coisas mesmo fáceis de explicar. É pena é que algumas pessoas não o façam.


percepções.

As pessoas passam a vida delas a correr de um lado para o outro. Telemóveis ao ouvido, correm nas passadeiras, caminham apressadamente, condutores impacientes... Este ano, que tenho mais tempo para percepcionar as coisas de outra maneira, tenho reparado em tudo isto. E isto passa-se aqui, que até é das cidades mais pacatas do país. Nem quero imaginar nas grandes cidades.

-----

Há coisas que não têm explicação... teve que ser hoje, ali e aquela hora que revi duas pessoas que fizeram parte da minha vida durante mais de dez anos. Fiquei feliz :) 

[Ter saído de casa estes dias tem sido muito bom. Aqui dentro sufoco, e a noite não ajuda nada.]
"A Dama e o Vagabundo 2"
Nunca tinha visto o segundo e, como sempre, os filmes da disney são qualquer coisa de fantástico :)
Tentando viver cada dia com um bocadinho mais de força...

 

dia 2.

Custou adormecer. Veio tudo à cabeça de novo. Está a custar muito. Hoje fui às aulas (de mat e código), sempre deu para me distrair. Também passei pela cidade e comprei umas peças de roupa. Mas no caminho para casa tudo voltou ao mesmo. Até quando? ... =/
Ainda nem estou em mim. Dói muito. E dói mais sabendo que és tu. Se estavas bem lá no topo, desceste bastante. E nem foi preciso fazer nada para isso. Tu próprio deste a tua própria partida. Não sei se isto passa entre um, dois, quatro dias. Mas há de passar. Não me vou deixar ir abaixo. Estou de consciência tranquila. Sempre fiz o meu melhor, disso tenho a perfeita noção.



Pós PA.

Muita animação, muito SingStar (até deu em campeonato), muito buzz, muito leitão, muito camarão, muitos shots de tudo e mais alguma coisa, muita risada, muito " sença, sença...", muitas bocas também :p, um amuo aqui outro ali (tudo faz parte), muita champanhe no ar e na boca. Fim da noite igual a 6 e meia da manhã cheia de sono, cansada e um pouco chateada. Horas mais tarde, rabugenta, com muito sono, sem apetite e dor de cabeça. E um amuo já um pouco "desaumado". Hoje espera-se comer restos de ontem e que a noite seja um pouco mais calminha.